Untold Chronicles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Starbucks coffe
Desmistificando as espécies: Magos EmptyQui 17 Abr 2014, 02:02 por Yuki Kuronuma

» Ruas de Londres
Desmistificando as espécies: Magos EmptyDom 13 Abr 2014, 16:43 por Makie

» Entrada do Campus
Desmistificando as espécies: Magos EmptyQua 26 Mar 2014, 01:10 por Yuki Kuronuma

» The Zoeira Never Ends
Desmistificando as espécies: Magos EmptyDom 16 Mar 2014, 19:01 por Makie

» Pub Pin up's
Desmistificando as espécies: Magos EmptyTer 11 Mar 2014, 16:03 por Ise

» Ficha de inscrição: Vampiros
Desmistificando as espécies: Magos EmptySáb 08 Mar 2014, 15:07 por Ise

» Aeroporto de Londres
Desmistificando as espécies: Magos EmptyQui 06 Mar 2014, 00:23 por Haziel

» Biblioteca da universidade
Desmistificando as espécies: Magos EmptyTer 04 Mar 2014, 22:13 por Haziel

» Abadia de Westminster
Desmistificando as espécies: Magos EmptyTer 25 Fev 2014, 09:36 por Admin

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Desmistificando as espécies: Magos

Ir para baixo

Desmistificando as espécies: Magos Empty Desmistificando as espécies: Magos

Mensagem por Makie Sex 07 Fev 2014, 20:02


Magos


Desmistificando as espécies: Magos Fzin

“os magos muitas vezes guiam a humanidade ao visionar formas novas e diferentes de moldar o mundo. Ao mesmo tempo, eles ficam de fora, marcados por suas excentricidades, visões discrepantes e feitos mágicos. A magia segue seus manipuladores, transformando a vida deles em contrapartida. Até mesmo aqueles magos que conduzem a humanidade, aqueles que reúnem os crentes sob sua bandeira, encontram-se desvinculados para sempre do modelo padrão do homem.” (trecho de mago, a Ascenção).

Sim! Isso aqui é baseado em WOD! Então queridos amiguinhos, teremos algumas alterações e bem.... algumas coisas novas.

1- Magos descendem direta ou indiretamente de alguém com o sangue magico, pode ser seu pai, sua mãe ou sei lá, como também pode ser de algum parente mais distante, como seu tetravó,etc... A questão é que corre sangue mágico em suas veias de alguma forma e não foi o acaso do divino e nem muito da pra você aprender a ser mago ( no máximo vc vai virar um pagão e usar um alucinógenos por ai pra ver uns duendes).

2- O mago tem contato com o mundo espiritual por natureza, mas nem sempre isso é bem vindo, então eles aprendem a controlar as visões para apenas quando for conveniente.

3- Mago é uma espécie de mortal, ele é basicamente um humanos, só que com poderes mágicos (dãh!)
Não importa se você foi adotado e a história da sua familia se perdeu em algum canto, você tem um sangue magico nas veias e ele pode despertar a qualquer momento...
Ai você me pergunta: mas como assim você já não nasce soltando bola de fogo?
NÃO!!!

Um mago precisa primeiro despertar, e isso varia de mago para mago, mas isso de fato acontece quando você entra em contato com a magia, seja em uma capela de magos (explicada mais para frente), em um nodo ou até mesmo em contato com alguns outros magos, até mesmo há a existência de nascidos em famílias tradicionais de magos onde algum dos filhos não despertava a magia (mas não significa q ele é um completo inútil!).

” sobre os magos”:

”Fazendo a magika acontecer”:

Grupos:
• os vazios
“O entusiasmo é uma embriaguez moral.”

Drama, paixão e sofrimento são algumas das coisas que fazem os vazios serem conhecidos pelo o que são. Ainda que muitas vezes sejam vistos como crianças rebeldes dançando nas sombras, o próprio Ofício vem a desmentir isso quando é observado de perto.

Herois da noite, os Vazios se apresentam intrincadamente laçados com seu pensamento dramático e atitudes misteriosas quando vistos de fora. Seres totalmente sociáveis em seu meio, se estratificam através de um irônico sistema de união que é capaz de unir até mesmo dois inimigos declarados dentro do Ofício por uma causa solene e conjunta. Diferente dos Órfãos, se tornar um Vazio não é somente uma questão de escolha, mais que isso, é uma questão de ser aceito pelo Ofício, de ser considerado como um ser útil a lutar pela causa conjunta e que carregue os traços do simbolismo necessário para conseguir se adequar aos sistemas dos Vazios e entender que sua mágika, apesar de ser vista como extremamente anárquica e livre, carrega tanto significado em seus atos.

Ainda que aparentemente eles não estejam dando a mínima para a Guerra da Ascensão ou que pareçam aceitar a ruína do mundo como ela é, as coisas não são bem assim. O mundo enfrenta uma decadência que só os realmente tolos não são capazes de ver, negar isso e tentar pensar que poderemos mudar todas as atitudes destrutivas que tivemos até aqui… não podemos, mas talvez possamos entender nossas atitudes e lidar com elas.

São, sim, herois da noite, se unindo para sobreviver aos dias caóticos e fatídicos que exalam o drama da descrença que fatigam pela sua maneira rotineira de acontecer. Vistos como vagabundos e cachorros sarnentos vestidos de preto, os Vazios fazem soar suas risadas irônicas enquanto compreendem o seu próprio interior e os acontecimentos à sua volta… talvez a atitude de não demonstrar raiva ou ódio para aqueles que os caluniam sejam uma prova suficiente de sua maturidade que muitas vezes é ridicularizada.


• adeptos da virtualidade
“Você chama isso de realidade?
Deixe-me mostrar-lhe uma outra — Realidade 2.0, se você preferir. Mais limpa, mais segura, mais democrática e completamente aberta para a expansão criativa.
Qual delas você prefere?”

Hackers, crackers e reprogramadores universais da realidade, a maioria dos Adeptos da Virtualidade realiza sua mágika através de seu próprio tipo de Hipertecnologia. Através da Internet, os Adeptos da Virtualidade conectam todos os lugares; através de seus super-poderosos computadores e dispositivos de vigilância, eles vêem muitas coisas; através de implantes biônicos, planejam fazer humanos melhores.

Muitos procuram criar uma “Realidade 2.0″, alterando e melhorando este mundo, e muitos veem a Teia Digital – a Realidade Virtual de último tipo – como este mundo utópico. Outros simplesmente procuram fazer a ordem estabelecida desabar, usando sua habilidade em computação para jogar as máquinas da Tecnocracia contra seus criadores. Este veio caótico, presente na maioria dos hackers, tem guiado muitos matemáticos a focarem no caos, na tentativa de compreender o mundo quântico.


Sua aliança com o Conselho tem, às vezes, sido tensa. Os Adeptos da Virtualidade são colocados sob suspeitas por seu passado no roubo e no vazamento de informações sobre a umbra. Os Adeptos da Virtualidade acreditam no futuro, e o futuro pertence aos Adeptos da Virtualidade.

O que era originalmente conhecido como Engenheiros do Diferencial, e que viria a ser os Adeptos da Virtualidade, devem seu reconhecimento como uma Convenção aos avanços da engenharia do diferencial de Charles Babbage e ao telefone de Alexander Graham Bell. Eles viram o potencial das tecnologias cruas e, em seguida, experimental com o telefone, e formularam suas primeiras teorias do conceito da “Realidade Virtual”, definindo, a partir daquele momento, seu objetivo de refinar a tecnologia de comunicação existentes e desenvolvimento de novos métodos de comunicação. Queriam alcançar o lugar virtual onde todas as conversas telefônicas aconteciam.

A verdadeira história do que hoje chamamos de Adeptos da Virtualidade começou com a morte de um deles. Alan Turing foi um matemático revolucionário cujas máquinas desafiaram as concepções de “tecnologia padrão”. Ao quebrar o código para os Aliados na II Guerra Mundial, Turing se tornou rapidamente desiludido com o sufocamento de novas tecnologias, o que o levou à lista negra. Em 1954, Turing foi encontrado morto por envenenamento de cianeto em sua casa, o que enfureceu os Adeptos, que acreditaram ser um recado para silenciar suas novas tecnologias e o restante da Convenção. Isto não foi à toa.

Alan Turing tornou-se o mártir secular para os Adeptos da Virtualidade, o que levou os Adeptos a pegarem o barco rumo às Tradições. Em sua bagagem, os Adeptos trouxeram sólidas e importantes informações sobre a Tecnocracia, que entregaram alegremente ao Conselho como vingança e também como moeda de troca. A Ordem de Hermesexigiu os dados em troca da entrada no Conselho.



• oradores dos sonhos
“Eu caminho por onde o sonho é real.
Eu danço de acordo com a pulsação do Mundo.
Eu sou Uno com a natureza – o lobo, o urso, a coruja.
Seu mundo é cego, seu espírito está agonizando.
Venha comigo para o coração da natureza
Compartilhe nossos Sonhos, e você viverá

Os Oradores dos Sonhos são uma Tradição de magos composta por indivíduos que praticam xamanismo e comungam com espíritos como parte de sua mágika, existindo como intermediários entre o Mundo Mortal e o Mundo Espiritual. É uma das Tradições mais diversas, composta por sociedades de culturas ancestrais da África, Nativo-americanos,

Embora originalmente chutados para um único balaio pelos outros, de Tradições eurocêntricas, as diferentes culturas dentro dos Oradores dos Sonhos têm encontrado solo fértil em comum em seu respeito e dedicação ao equilíbrio entre a realidade física e espiritual. Como a Película está mais grossa e o Mundo Espiritual mais perigoso, os deveres dos xamãs tornaram-se cada vez mais difíceis.

Mas, enquanto outros magos tendem a ignorar as questões do espírito e os Adormecidos os esqueceram por completo, os Oradores nasceram para andar na borda do meio, para ver e ouvir o que os outros não vêem e nem ouvem, e preencher papéis ainda muito necessários

• cultos do extase

“Se você não consegue ver além do seu nariz, você só pode culpar a si mesmo. Jogue fora suas obrigações e descubra quão longe você pode ver.
Isso parece mesquinho ou vulgar?
Ótimo, pelo menos você saberá que eu vivi quando chegar a hora da morte!”

Muitos nas Tradições vêem os Cultistas como pouco mais que hedonistas devassos, mas a verdade é mais sofisticada. Embora seja verdade que muitos deles empregam sexo, drogas, música e dança em sua mágika, seu verdadeiro objetivo é indicado em seu nome: êxtase vem do latim ex stasis, que na verdade signifiva “fora da estase”. Os Extáticos buscam transcender as ilusões da realidade e ver o mundo sem fronteiras, onde a sua consciência perpassa todo o espaço e o tempo. Isto é conhecido como o Momento Eterno. Às vezes também chamado de tocar Lakashim, o batimento cardíaco do mundo.

Outras ferramentas utilizadas por eles podem ser igualmente potentes – auto-mutilação ritualizada, jejum e atividades físicas extremas são menos utilizados, mas igualmente parte do Culto.

O Culto do Êxtase era anteriormente conhecido como Videntes de Cronos, e foram renomeados para Culto em 1867. Isto aconteceu após o reaparecimento de Sh’zar e a decisão de mudar o nome da Tradição porque estavam se desviando de sua verdadeira missão.

Textos retirados de : livro dos espelhos
Makie
Makie

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/01/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos